crioterapia

Crioterapia

Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio. O resfriamento rápido e intenso da pele provoca inúmeras alterações e a destruição das células. Vários agentes podem ser utilizados para conseguir o resfriamento abrupto da pele, sendo que o mais comum é o nitrogênio líquido na temperatura de -196 ºC. É um método seguro, limpo, rápido e altamente eficaz, quando bem indicado e utilizado corretamente.

Quando a Crioterapia é indicada

O procedimento é indicado para o tratamento de tumores benignos e de alguns tumores malignos, além de ser amplamente utilizado para a remoção de verrugas virais. A aplicação é feita por meio de um spray, que borrifa um jato de nitrogênio líquido diretamente na lesão.

Nos dias seguintes ao procedimento pode ocorrer um avermelhamento, inchaço e até mesmo a formação de bolhas, mas na maioria dos casos ocorre apenas o escurecimento da lesão e a formação de uma crosta que cai em cerca de 7 à 30 dias.

A criocirurgia é também uma boa alternativa para indivíduos que não podem se submeter a cirurgias convencionais tais como idosos com alterações clinicas, pacientes anticoagulados ou que utilizam marca-passo.

Agende uma Consulta

Telefone

(11) 3660-4850
(11) 96449-0607

E-mail

dermaclinica@dermaclinica.com.br

Tire Suas Dúvidas

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Receba Nossa Newsletter!

1
Olá!
Como a Dermaclínica pode te ajudar?
Powered by