rejuvenescimento (3)

Rejuvenescimento

O Pixel é um tipo de equipamento de laser que utiliza uma tecnologia de última geração, que permite o “fracionamento” da energia. Esta é uma das maiores evoluções na tecnologia dos lasers em dermatologia, que modificou os conceitos de rejuvenescimento. Graças à tecnologia fracionada pode-se causar um dano seletivo na área tratada, de modo a se conseguir um grande resultado com pouca agressão.
O tratamento com o Pixel cria milhares de perfurações microscópicas, mas a pele em torno de cada uma dessas perfurações permanece intacta. A presença de pele intacta permite que a recuperação da área tratada seja mais rápida. A cura rápida, por sua vez, diminui o risco de infecções e permite ao paciente volta imediata a rotina diária.
O Pixel gera uma agressão calculada na pele (micro lesões com décimos de milímetros de profundidade), que estimula a remodelação das fibras de colágeno existentes na derme. Com isso é possível diminuir cicatrizes e deixar a pele menos flácida.

Indicação

  • Rejuvenescimento (textura da pele e rugas);
  • Cicatrizes de acne;
  • Contração de colágeno;
  • Estrias.

Aplicação

Pré-procedimento
O paciente deve fazer uma avaliação antes do procedimento, onde vai ser definido o tipo de tratamento e os parâmetros mais apropriados para seu tipo de pele. As expectativas do paciente devem ser avaliadas para que não haja desapontamento.Como a luz emitida pode ser prejudicial aos olhos, todas as pessoas que ficam na sala de procedimento devem usar óculos especiais para proteção durante o tratamento.
A aplicação
A aplicação é feita usando uma ponteira que é apoiada sobre a pele, sem necessidade de aplicação de gel. São realizadas dezenas de disparos sobre a pele, movimentando a ponteira delicadamente sobre as áeas a serem tratadas. Os disparos são praticamente indolores.
Resultado
A sessão dura cerca de 20 minutos e causa uma leve vermelhidão e ardor na área tratada, permitindo que, na maioria dos casos, se volte de imediato às atividades normais. Estes efeitos podem ser controlados com uso de compressas ou cremes indicados pelo médico. O ardor melhora gradativamente ao longo de algumas horas. No dia seguinte a cor rosada da pele vai desaparecendo e a mesma fica com uma tonalidade mais escura (como um bronzeado). Pode ocorrer um inchaço leve, que normalmente desaparece em dois ou três dias. A partir do quarto dia ocorre uma descamação fina. Pode ser necessário mais de uma sessão para se alcançar os objetivos desejados.
Efeitos Colaterais
Vermelhidão, inchaço ou ardor na área tratada nas primeiras 24 horas e Alterações permanentes da pigmentação ou surgimento de cicatriz são muito raros.

Cuidados antes / depois

  • Em alguns casos, o médico pode indicar o uso de medicamentos para prevenção de herpes em pacientes com história de surtos de repetição.
  • Evitar o uso de cosméticos no dia da aplicação.
  • Na maioria dos casos não há restrições ao retorno das atividades habituais após a aplicação.
  • Compressas frias podem ser aplicadas na pele após o tratamento.
  • O uso de cremes de corticóide ajuda a diminuir o inchaço e a vermelhidão após a realização do procedimento.
  • É recomendado evitar exposição ao sol e a usar protetores solares por alguns dias após o tratamento.
rejuvenescimento (1)

Curiosidades:

O efeito desejado é proporcional à potência: quanto maior a energia mais profunda a ablação, porém mesmo usando potencias altas oa tecnologia fracionada permite que o dano à pele seja menor que o obtido pelos métodos tradicionais.

Agende uma Consulta

Telefone

(11) 3660-4850
(11) 96449-0607

E-mail

dermaclinica@dermaclinica.com.br

Tire Suas Dúvidas

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Receba Nossa Newsletter!

1
Olá!
Como a Dermaclínica pode te ajudar?
Powered by