depilacao (1)

Tratamento de Manchas e Vasos

Este equipamento de luz intensa pulsada gera um feixe de luz de alta energia que atravessa a pele e é absorvido pelo alvo . Nas manchas solares e sardas o alvo é a melanina e nos vasos a hemoglobina. Ao absorver toda esta energia, o alvo é destruído seletivamente sem agredir a pele sadia.
Em geral, são necessárias 2 a 3 sessões de tratamento para o desaparecimento das manchas e pequenos vasos com intervalo de 30 dias entre elas.

Indicação

  • Tratamento de manchas de idade no rosto,colo pescoço e mãos;
  • Sardas;
  • Eliminação de vasos.

Aplicação

Pré-procedimento
A aplicação é feita usando uma ponteira com um cristal de safira, que é apoiada sobre a pele após a aplicação de uma fina camada de gel. Quando ocorre o disparo sente-se um desconforto no local, semelhante a um “beliscão”. Mesmo com os olhos cobertos é possível ver uma luz forte.
A aplicação
A aplicação é feita usando uma ponteira com um cristal de safira, que é apoiada sobre a pele após a aplicação de uma fina camada de gel. Quando ocorre o disparo sente-se um desconforto no local, semelhante a um “beliscão”. Mesmo com os olhos cobertos é possível ver uma luz forte.
Finalidade
Com a finalidade de diminuir o desconforto os aparelhos de laser possuem um mecanismo de resfriamento da ponteira que entra em contato com a pele e o paciente pode fazer uso de anestesico tópico. Após a sessão, as manchas escurecem, como tivessem sido queimadas e pode ocorrer a formação de pequenas crostas. Com o passar dos dias, ocorrerá uma descamação fina que desaparece de acordo com a intensidade do tratamento, deixando uma superfície rosada, característica de uma pele recém-formada.
Efeitos Colaterais
Dor, durante a aplicação e por algumas horas após; Sensação de queimação de média intensidade logo após a aplicação; Sensibilidade, semelhante à de uma queimadura solar leve na área tratada nas primeiras 24 h e Alterações permanentes da pigmentação ou surgimento de cicatriz são muito raros.

Cuidados antes / depois

  • Evitar exposição solar 1 semana antes e até a completa recuperação da pele após o tratamento.
  • Usar o protetor solar se for recomendado pelo seu médico.
  • O uso de medicamentos deve ser informado previamente, assim como a existência de alergias, sensibilidade ou histórico de herpes.
  • Não usar cosméticos ou produtos dermatológicos no dia da aplicação e seguir recomendação de seu dermatologista para re-início. Cremes ou sabonetes aparentemente inocentes podem causar reações indesejadas.
  • Em alguns casos, o médico pode indicar o uso de medicamentos para prevenção de herpes em pacientes com história de surtos de repetição.
  • Compressas frias de soro fisiológico podem ser utilizadas após a aplicação.
  • Cremes de corticóide ajuda a diminuir o inchaço e a vermelhidão logo após a realização do procedimento.
  • O uso de base e pó facial pode disfarçar a descamação e as manchas.
  • Dependendo da intensidade do tratamento pode ser necessário se afastar das atividades sociais normais por um tempo variável pois poucos dias após a aplicação as manchas escurecem e a seguir descamam Nos tratamentos leves os sinais desaparecem em 2 a 3 dias.
depilacao (3)

Curiosidades:

Pode-se optar por realizar tratamentos mais suaves para poder trabalhar e realizar as tarefas do dia a dia normalmente no dia seguinte ao da aplicação. Porém, neste caso, serão necessárias mais sessões para obter o resultado desejado.

Agende uma Consulta

Telefone

(11) 3660-4850
(11) 96449-0607

E-mail

dermaclinica@dermaclinica.com.br
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Nossos Artigos Recentes

Receba Nossa Newsletter!