Brotoeja

Miliária é o nome científico de uma erupção cutânea mais conhecida como brotoeja.

Estrófulo

É uma reação alérgica comum nas crianças, em que ocorre uma resposta exagerada do organismo em resposta às picadas de insetos.

Estrófulo

Impetigo

É uma infecção da pele causada por bactérias do tipo estafilococo ou estreptococo.

Molusco Contagioso

Trata-se de uma infecção viral contagiosa, comum nas crianças, caracterizada por pequenas saliências da cor da pele, com um orifício no centro, que podem coçar.

Molusco Contagioso

Doença de mão-pé-boca

A síndrome mão-pé-boca é uma doença infecciosa causada pelo vírus Coxsackie, que pode ser transmitido de pessoa para pessoa ou através de alimentos e objetos contaminados.

Catapora

A catapora, também chamada de varicela, é uma doença infecciosa e altamente contagiosa que provoca bolhas avermelhadas e coceiras na pele.

Catapora

Pediculose

Pediculose é o termo técnico atribuído à infestação por piolhos, que são insetos parasitas que se alimentam de sangue.